HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

O “Xploit eSports Masters”, que decorre entre os dias 25 e 26 de março no Pavilhão 2 da FIL Expo, em Lisboa, acaba de anunciar os seus Community Partners, ou seja, as comunidades parceiras oficiais do evento.

Cada Jogo está envolto em inúmeras comunidades de jogadores, entusiastas, seguidores, curiosos, etc. tudo em prol desse mesmo jogo. Nessa comunidade partilham-se vivências, histórias, FAQs, realizam-se torneios, boot camps, divulgam-se notícias, entre outras ações, mas sempre com um core que é o Jogo em si da qual a comunidade se dedica e especializou.


Fábio Fonseca, da theHofB [the House of Brands], explica o conceito: “Dentro das inúmeras comunidades, estas foram as escolhidas para fazerem parte deste evento connosco, não invalidando que outras comunidades estejam connosco. Como não podemos convidar todas, convidamos um nicho delas para as representar e, consequentemente, a comunidade de jogadores, entusiastas, curiosos, atletas, dedicados a determinado jogo. O Xploit, como evento de eSports, quer criar união entre as varias plataformas, jogos, jogadores, a todos os níveis. Esta pareceu-nos uma boa forma de o demonstrar! O Xploit é para todos, para todos que partilham a mesma paixão que nós, a paixão pelos eSoprts”.

 

São, então, estes os Community Partners anunciados:

Geral:
Community: Rubber Chicken

Jogo: League of Legends
Community: League of Legends Portugal

Jogo: CS:Go
Community: FRAGlíder

Jogo: HearthStone
Community: Hearthstone Portugal

Jogo: Overwatch
Community: Overwatch Portugal

Jogo: Rocket League
Community: Rocket League Portugal

Ainda segundo Fábio Fonseca, “o objetivo é unificar e festejar as diversidades dos jogos e comunidades no mundo dos eSports num só local, no Xploit, e proporcionar experiências múltiplas e variadas aos visitantes, entusiastas e praticantes amadores e ou profissionais”.


LOL e muito mais...

A Xploit anuncia também que terá não apenas as finais de League of Legends na sua arena principal, mas também cinco torneios nas modalidades CS:Go, HearthStone, Overwatch, FIFA e Rocket League.

Estes torneios irão acontecer na área Xperience do Pavilhão, espalhados por cinco espaços distintos para além da Arena Principal. Os torneios irão ser coordenados pela Organização, em parceria com os Community Partners.

Segundo a organização, os torneiros terão os seus próprios Prize Pools individuais - a divulgar em breve - em adição ao prize pool já anunciado para LOL, no valor de 25 mil euros.

Os torneios terão os seguintes nomes:

Xploit CS:Go Invitational
Xploit Overwatch Endurance
Xploit Hearthstone Team Quest
Xploit Fifa 2017 Golden Player
Xploit Rocket League Rivals Showdown


Recorde-se que o “Xploit eSports Masters” é coorganizado pela PINeSPorts e FIL e com coprodução da theHofB [the House of Brands] e reunirá as melhores equipas Europeias, permitindo à plateia total imersão nos jogos e contacto com os jogadores.

A PC Gaming é, orgulhosamente, um dos Media Partner deste “mega-evento”.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.