HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Camel 101 e a Big Moon Entertainment, duas produtoras portuguesas independentes, anunciaram hoje que Syndrome, o seu claustrofóbico jogo de horror e sobrevivência, será lançado no dia 6 de outubro para Playstation 4, Xbox One e PC com compatibilidade para os dispositivos de realidade virtual PS VR, HTC Vive e Oculus Rift.

Syndrome é um jogo que inclui todas as grandes qualidades dos melhores jogos clássicos de horror e sobrevivência: percorre os corredores obscuros de uma nave espacial, procura armas raras e difíceis de encontrar, e vive uma sensação bastante explícita de que tudo conspira para te matar.


Em Syndrome, os jogadores despertam de um sono profundo para testemunhar uma cena aterradora: a maior parte da tripulação da nave morreu, mas sobram ainda alguns. Para sobreviver ao horror do que resta da tripulação, os jogadores devem primeiro armar-se com as poucas armas que há, espalhadas por vários sítios, para logo a seguir descobrirem que não há quase munições suficientes para rechaçar as monstruosidades transformadas que se escondem nas áreas sombrias da nave. Assim, os jogadores descobrem que a melhor forma de proceder é progredir oculta e silenciosamente para evitar serem detectados, juntando recursos e aprendendo tudo o que puderem acerca do comportamento do inimigo, para poderem evitá-lo e eventualmente, derrotá-lo.

Os jogadores enfrentam inúmeras ameaças físicas e psicológicas no interior da nave, forçando-os a confiar mais nas suas capacidades de reacção, do que nas armas e munições, que são raras, e estão dispersas. A chave da sobrevivência e da vida, é a exploração da nave a cada centímetro, e a descoberta de todos os seus segredos.

O jogo inclui um modo de sobrevivência VR sem fim que coloca os jogadores numa posição horrível enquanto exploram a navio em busca de armas e suprimentos para enfrentar as sucessivas ondas de inimigos.

Para mais informações, visite http://www.syndrome.camel101.com/.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.