HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

Os jogadores do popular videojogo Fortnite têm vindo a ser assolados com inúmeros casos de ataques às suas contas de jogo. Alguns jogadores tem sido alvo de compras fraudulentas feitas com recurso aos dados dos seus cartões de crédito.

Disponível para Xbox One, PlayStation 4, Windows PC e Mac, é um jogo desenvolvido pela Epic Games repleto de muita ação e onde o objetivo passa por sobreviver em batalhas travadas contra diversas criaturas.


David Emm, Investigador de Segurança na Kaspersky Lab, afirma que “a indústria de gaming é extremamente lucrativa e, com mais de metade dos jogadores a jogar regularmente online, está a tornar-se num alvo cada vez mais atrativo para os hackers. No entanto, muitos jogadores não tomam as devidas precauções: de acordo com a investigação elaborada pela Kaspersky Lab, apenas 5% dos inquiridos enumerou as suas contas de jogo como uma das três que requerem palavras-passe mais fortes.

Os jogadores online – quer amadores quer profissionais – estão, compreensivelmente, preocupados com a segurança das suas contas, temendo que estas sejam hackeadas ou que não lhes consigam aceder por se esquecerem das suas palavras-passe. Este é um dilema que os utilizadores enfrentam todos os dias, com muitos a optarem pela opção mais segura de utilizar a mesma palavra-passe para todas as contas que têm ou palavras-passe simples que os hackers conseguem facilmente adivinhar.

Só ao tomar as devidas precauções e ao utilizar palavras-passe fortes e distintas é que as pessoas conseguirão garantir que as suas contas pessoais estão protegidas e que todos os seus esforços não foram em vão. Para além disso, os jogadores devem também proteger os seus computadores e não desativar algumas funcionalidades apenas por recearem que estas interfiram com o seu jogo”, conclui.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.