HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

De acordo com os mais recentes números publicados pela analista Context, o mercado de monitores na região alargada da Europa cresceu apenas 4,1% no último trimestre de 2017 (de outubro a dezembro).

O crescimento dos monitores AOC e Philips de grande ecrã deve-se às diversas funcionalidades inovadores adotadas pelas duas marcas.


A AOC oferece uma das maiores e mais abrangentes gamas de gaming no mercado, e que responde a todas as necessidades dos jogadores. Já no caso dos monitores Philips, o seu grande sucesso reside nas soluções inteligentes para o mercado B2B, incluindo características como o docking via USB e webcams pop-up, e também se deve à nova gama B2B sem moldura.

A AOC e a MMD, parceiro licenciado de monitores Philips, atingiram um muito bom resultado combinado no quarto trimestre com 14,9% de quota de mercado, o que representa um ligeiro aumento face ao período homólogo (Q4) de 2016. A AOC vir a sua quota de mercado subir no Q4 de 2017 em 10,9% em comparação com o Q4 de 2016 e atingiu os seus melhores números em termos de unidades vendidas, com uma subida impressionante de 15,4% face ao mesmo trimestre do ano anterior.

Na região da Ibéria, o mercado o mercado de monitores aumentou em 12,3%. Neste mercado em crescimento, a AOC e a MMD combinadas venderam perto de mais 50% em volume de monitores no Q4 de 2017 face ao último trimestre de 2016. Com estes números, as duas marcas juntas continuam a manter a segunda posição no mercado com 17,5%, aumentando a sua quota de mercado em quase um terço (32,6%) face ao mesmo trimestre do ano passado. O contributo da MMD é digno de destaque: o parceiro licenciado da marca Philips aumentou a sua quota de mercado em 45%, agora com uma fatia de 8,1% em vez dos 5,6% registados no Q4 de 2016.


comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.