HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Valve anunciou na área de suporte do Steam que a plataforma vai deixar de suportar os “velhos e obsoletos” sistemas operativos Windows XP e Windows Vista .

A partir do dia 1 de janeiro de 2019, os utilizadores do Steam que ainda utilizem o Windows XP e o Windows Vista, deixarão de conseguir à aplicação onde são, por exemplo, descarregados, atualizados e executados os jogos.


Para corrigir esta situação, a Valve recomenda que os utilizadores efetuem o upgrade aos sistemas operativos para que possam continuar a usar o software. A empresa revela que esta necessidade de upgrade se deve ao facto dos novos recursos do Steam contarem com a ferramenta de incorporação do Google Chrome, solução que não funciona nas versões mais antigas do sistema operativo Windows. Além disso, as próximas versões do software Steam necessitarão dos recursos e atualizações de segurança do Windows existentes a partir do Windows 7.

O último inquérito de hardware e software do Steam, realizado no dia 2 de maio, revela que apenas 0.22% dos jogadores utiliza o Windows XP, sendo que mais de 55% utiliza o Windows 10, seguido do Windows 7 64-bit com 33.57%.

Recorde-se que já em janeiro de 2017 a Blizzard tinha anunciado o fim do suporte a estes sistemas operativos tendo, igualmente, incentivado os seus clientes a efetuarem o upgrade para o Windows 10.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.