HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

O Steam anunciou recentemente a intenção de abandonar o suporte ao Windows XP e o Windows Vista e, talvez por isso, os resultados de junho revelaram um crescimento de utilização do Windows 10 na sua comunidade de jogadores.

Segundo os dados revelados pela Steam, 57,03% dos seus utilizadores têm como sistema operativo favorito o Windows 10 de 64 bits, um número que representou um crescimento de 1,5% face ao mês de maio. De notar que a versão de 32 bits do Windows 10 é apenas usado por 0,35% dos utilizadores do Steam.


Na segunda posição de sistemas operativos mais usados pela comunidade Steam está o Windows 7, com 32,38%.

Uma nota para o facto de muito pouca gente usar o Windows 8 e Windows 8.1 que possui apenas uma quota de 4,49%, um valor muito abaixo dos apresentados tanto pelo antecessor Windows 7 como o sucessor, o Windows 10…. Provavelmente, os utilizadores do Windows 8 e 8.1 aproveitaram “a borla” do upgrade para o Windows 10, e que lhes garante uma maior longevidade no suporte à plataforma Steam.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.