HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Razer, marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou o Razer HyperSense, um ecossistema de dispositivos gaming com interfaces hápticas interligadas desenvolvido para proporcionar uma experiência sensorial coesa e de alta fidelidade para superior imersão em jogos.

O CEO e Cofundador da Razer Min-Liang Tan disse: “somos finalmente capazes de sentir o que estávamos a ver e a ouvir na arena de jogos, sentir o silvo dos disparos dos inimigos ou sentir todo o poder do rosnar de um monstro. Tal como a Razer Chroma onde já demonstrámos o poder de um sistema de iluminação conectado entre dispositivos gaming, o Razer HyperSense melhora a imersão em jogos através da sincronização de dispositivos gaming equipados com motores hápticos de alta fidelidade.”


Como funciona o Razer HyperSense

O Razer HyperSense tira partido da posição de cada dispositivo numa configuração tradicional de um computador de jogos para proporcionar uma resposta tátil poderosa em 360 graus e uma imersão que permite aos gamers sentir explosões à sua direita, sentir inimigos que se aproximam por trás ou sentir ataques que chegam da sua frente. Utiliza avançadas tecnologias hápticas desenvolvidas pela Lofelt, pela SUBPAC e outras.

O Ryzer HyperSense ativa de forma inteligente dispositivos para proporcionar uma resposta de alta fidelidade baseada em áudio posicional ou sons específicos como o impacto de um martelo, o disparo de um lança-mísseis ou uma rajada de vento da esquerda para a direita. Esta combinação de som ambiente e outros sons que aparecem em redor de um personagem dentro do jogo vão proporcionar uma completa imersão de 360 graus.

Tal como a Razer Chroma, o Razer HyperSense consegue atingir uma experiência distinta e totalmente imersiva através de integrações com os desenvolvedores de jogos que ligam eventos específicos dentro do jogo, sons e mecânicas de jogo a interfaces hápticas de alta definição capazes de reproduzir uma maior variedade de vibrações do que interfaces hápticas convencionais para uma resposta natural e real.


A Razer está atualmente a trabalhar com criadores de jogos para uma integração mais profunda da tecnologia. Os interessados podem contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

“O Razer HyperSense tem enorme potencial para aumentar a imersão em jogos,” disse Tim Willits, Diretor do Estúdio id Software. “Recentemente experimentei o Razer Nari Ultimate e a camada adicional de resposta tátil aliada ao som posicional fez-me sentir ainda mais dentro do jogo e familiarizado com o ambiente em redor. Mal posso esperar por experimentar o ecossistema completo de dispositivos com interfaces hápticas a trabalhar em conjunto para dar vida ao mundo e ação dos jogos de vídeo.”

Uma pré-estreia do Razer HyperSense pode ser experimentada na CES 2019, incluindo também áudio posicional através do Áudio Espacial THX™. Esta configuração irá incluir os Razer Nari Ultimate, os primeiros auscultadores gaming sem fios da Razer que incluem Razer HyperSense, um rato e apoio de pulso com interfaces hápticas pela Lofelt™ e também uma cadeira com interfaces hápticas pela SUBPAC™.

Mais informações sobre o Razer HyperSense em https://www.razer.com/concepts/project-hypersense

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.