HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Microsoft apresentou os novos HoloLens 2 no âmbito do Mobile World Congress (MWC), que decorreu em Barcelona esta semana.

O novo equipamento oferece uma experiência de realidade virtual imersiva e confortável, que beneficia da fiabilidade, segurança e escalabilidade dos serviços cloud e de inteligência artificial da Microsoft.


O dispositivo dá acesso a aplicações e soluções que permitem aos utilizadores aprender, comunicar e colaborar de forma mais efetiva e é o resultado de um conjunto de avanços da Microsoft no desenvolvimento de hardware, inteligência artificial e realidade aumentada.

Hololens 2

Além de uma melhor experiência, o dispositivo oferece mais soluções do que a versão anterior, nomeadamente a possibilidade de utilizar serviços Azure e Dynamics 365, o que faz dele o equipamento periférico mais inteligente do mercado.

A qualidade da experiência traduz-se na visualização de hologramas mais realistas e vibrantes, graças à duplicação do campo de visão do dispositivo, que mantém a densidade gráfica de referência de 47 pixels por grau de visão, o que reduz o cansaço ocular. Além disso, o equipamento melhora substancialmente a interação com hologramas, tanto em termos de contacto visual como em termos de manipulação, aproximando ainda mais a experiência do mundo real.

O dispositivo foi construído à base de fibra de carbono com um design ergonómico, tem um centro de gravidade mais equilibrado e permite ao utilizador deslizar os óculos sobre a estrutura de suporte, o que lhe confere mais conforto e flexibilidade de uso, porque permite aos utilizadores mudar rapidamente entre tarefas com e sem suporte virtual, sem tirarem o equipamento.

Além disso, o recurso a aplicações de realidade aumentada como a Dynamics 365 Remote Assist, a Dynamics 365 Layout e a nova Dynamics Guides applications, juntamente com o acesso a um ecossistema de parceiros que desenvolvem soluções para o dispositivo, permitem aos clientes utilizar rapidamente o equipamento em diferentes contextos e atividades.

Recorde-se que o lançamento da primeira versão do dispositivo, em 2016, permitiu à realidade aumentada transformar a forma como dezenas de milhares de colaboradores desenvolvem o seu trabalho diariamente e em atividades que vão da construção, à indústria e à educação. Não só mudou a forma como se trabalha, como também a forma como se aprende e se comunica.

Os HoloLens 2 estarão em pré-encomenda desde já na Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos da América. A pré-venda começará, em data a anunciar, nos restantes mercados onde já foi disponibilizada a primeira geração do dispositivo, nomeadamente, Portugal.


comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.