HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A AOC, marca especialista em ecrãs,  dá a conhecer um monitor económico que pode ser utilizado para as mais diversas funções, com 31,5” (80,01 cm) e uma resolução QHD (2560 x 1440 píxeis): o Q3279VWF, membro da série 79.

Este estiloso monitor possui um design ultrafino e um suporte elegante com acabamento prateado que se ajusta de forma perfeita à decoração de uma sala. O suporte para FreeSync e os 5 ms de tempo de resposta são satisfazer as necessidades da maior parte dos jogadores comuns. Com um PVP recomendado de apenas 269 €, o Q3279VWF vai estar disponível este ano em novembro, e vai oferecer um ecrã de grande dimensão e de alta resolução.


1440p para toda a gente

A resolução QHD está a tornar-se cada vez mais popular, fechando progressivamente o fosso entre as resoluções Full HD e 4K. Apesar de esta última ser difícil de atingir para a maioria dos jogos,devido às atuais GPus, a resolução Full HD, que tem sido o standard há alguns anos, aparece agora pixelizada nomeadamente em ecrãs de maior dimensão. Com o Q3279VWF, a AOC encontrou a solução perfeita num grande ecrã com 31,5” e resolução de 2560 x 1440, que resulta numa elevada densidade de píxeis de 93.24 ppp. Em comparação, um ecrã Full GH com 24” possui uma densidade de píxeis semelhante de 91.79 ppp.

Painel MVA marca a diferença

O Q3279VWF apresenta um painel MVA de 31,5”, com resolução QHD, um tempo de resposta de 5 ms e uma taxa de refrescamento de 60 Hz. Este painel possui uma profundidade de cor real de 8 bits e uma FRC (Frame Rate Control), resultando numa perceção de 1,07 mil milhões de cores, o equivalente a monitores de 10 bits. Graças a um aumento de 100 vezes face às 16,7 milhões de cores dos ecrãs convencionais, o Q3279VWF é capaz de reproduzir cores mais ricas e com maior profundidade e um gradiente de cor mais suave.

O ecrã de grande dimensão do Q3279VWF (31,5”) é imponente. Todos os utilizadores ficarão satisfeitos com o que este modelo tem para oferecer, desde o utilizador residencial que gosta de ver vídeos a 1080p e trabalhar em simultâneo com várias aplicações, aos consumidores profissionais/designers que necessitam de mais espaço de ecrã, tanto em resolução como em dimensão, para o software de edição de imagem/vídeo. O painel MVA do Q3279VWF possui um rácio de contraste de 3000:1 para uma imagem imersiva e de excelente qualidade.

Alguns monitores económicos integram painéis TN que têm ângulos de visualização inferiores. O painel MVA do Q3279VWF oferece ângulos de visualização alargados de até 178°/178° na horizontal, valores muito próximos dos painéis IPS. Com uma melhor uniformização de cor em qualquer ângulo de visualização, mesmo os convidados que estão descentrados com o ecrã podem apreciar a riqueza das cores e os grandes detalhes. Graças à tecnologia WCG (Wide Colour Gamut) da AOC, o Q3279VWF consegue cobrir 88% da gama de cores NTSC.

Preparado para a ação

Os jogadores devem ainda ter em consideração que o Q3279VWF é um monitor de jogos com bom desempenho, que suporta a tecnologia FreeSync da AMD. Ao ajustar a frame rate da placa gráfica à frame rate do monitor, esta tecnologia elimina os efeitos de paragem, de arrastamento e de cortes na imagem durante o gameplay. Isto significa que os utilizadores não terão de ativar o V-Sync nos seus jogos para adequarem artificialmente a saída da frame rate da GPU com a taxa de atualização dos monitores e, ao fazê-lo, lidarem com o aumento do lag de entrada. A par com o preço acessível, o Q3279VWF oferece um tempo de resposta de 5 ms e uma taxa de atualização de 60 Hz, o que o torna adequado para a maioria dos jogadores casuais. Os Jogadores de jogos FPS/shooters mais competitivos devem procurar os monitores AGON da AOC para garantirem frame rates de 144Hz a 240Hz!

Bom para os olhos

Tal como acontece com muitos monitores AOC, o Q3279VWF traz consigo a tecnologia Flicker-Free. Após períodos de exposição prolongados, os monitores convencionais que usam PWM (Pulse Width Modulation) para ajustarem o brilho podem causar cansaço ocular e desconforto devido ao efeito de cintilação. A tecnologia Flicker-Free utiliza o Sistema de retroiluminação DC (Direct Current) para melhorar o conforto para os utilizadores.

Especificações do Q3279VWF

Modelo

Q3279VWF

Dimensão

31,5”

Resolução

2560 x 1440 @ 60Hz

Painel

MVA

Cores

8 bits + FRC = 10bits

Brilho

250 cd/m2

Ângulo de visualização

178º/178º

Tempo de resposta

5 ms GtG

Inputs

1 x VGA

1 x DVI Dual Link

1 x HDMI 1.4

1 x DisplayPort 1.2

Entrada de auscultadores

Colunas

Não

Suporte VESA

Não

Alimentação

Interna

Outros

Tecnologia FreeSync

Data de lançamento na Europa

Novembro 2017

PVP

269 €

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.