HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

Na linha da frente da vanguarda tecnológica, a Samsung Electronics traz para Portugal a nova gama de monitores especialmente concebidos para otimizar a experiência de jogos de computador, lançada na IFA 2017, em Berlim. Os três modelos apresentados ao mercado português estreiam a incorporação da tecnologia Quantum Dot (QLED) com High Dynamic Range (Alto Alcance Dinâmico - HDR) em monitores, até agora apenas presente em televisores.

Para Cláudia Rodrigues, Diretora de Comunicação da Samsung Eletrónica Portuguesa, “Esta nova gama surge como resposta às necessidades de um mercado cada vez mais exigente. Orientada para qualquer tipo de jogador, desde o ocasional ao profissional, esta gama revolucionária vem proporcionar aos jogadores uma experiência mais realista e com imagens de grande qualidade.”


Samsung CHG90: O maior monitor ultra panorâmico do mundo

O ecrã de 49 polegadas faz do Samsung CHG90 o maior monitor ultra panorâmico do mundo. De design amplo e 1.800R de curvatura, tem um ângulo ultra panorâmico de 178 graus, a par com uma imagem em formato 32:9 e resolução de 3.840x1.080 Full HD duplo (DFHD), caraterísticas que permitem aumentar o campo de visão do jogador sobre os cenários, enquanto garantem visibilidade a partir de praticamente qualquer ponto. Estas especificações pretendem afastar a necessidade de os jogadores adquirirem e unirem diferentes monitores para conseguirem obter todos os ângulos de visão sobre os seus jogos, bastando agora o Samsung CHG90.

A taxa de refrescamento de 144Hz, combinada com o melhor tempo de resposta de imagem em movimento (MPRT) registado na indústria - 1ms -, e com a tecnologia avançada de quatro canais, que combate o efeito de desfocagem e garante uma imagem mais consistente e continuada, traduz-se numa performance excecional do Samsung CHG90 em jogos de corridas, FPS (First Person Shooting), jogos de simulação de voo e em jogos de grande ação. Este monitor é ainda uma estreia, a par com o Samsung CHG70, na tecnologia Radeon FreeSync™ 2 da AMD. Inovadora na área da qualidade de imagem, esta funcionalidade eliminará bloqueios e interferências, o que aperfeiçoa as transições entre frames (imagens). Face à sRGB padrão, a Radeon FreeSync™ reproduz conteúdos em HDR com o dobro do brilho e cor face aos modelos anteriores, sem necessidade de ajuste tanto ao nível de software como nas definições do monitor.

Samsung CHG70 e Samsung CFG73

Com uma resolução WQHD, o modelo Samsung CHG70 dispõe de uma densidade de pixel 1,7 vezes superior ao Full HD, o que se reflete nos cenários e personagens extremamente detalhados. Ainda ao nível da experiência de jogo, o monitor apresenta uma curvatura de 1,800R que imerge o jogador numa nova experiência ímpar. A base tem um ajustamento duplo que permite o total controlo da posição do painel.

O modelo Samsung CFG73 destaca-se pela sua rapidez. Com uma tecnologia avançada no campo da redução de arrastamento e atraso de imagens, consegue registar um tempo de resposta total de 1ms (MRPT). Para completar a fluidez da experiência de jogo, apresenta ainda uma taxa de refrescamento de 144Hz, à semelhança do Samsung CHG70. O monitor inclui vários modos de jogo, calibrados para otimizar cores e especificidades gráficas diferentes. A base é ajustável em altura, com rotação até 90 graus e capacidade de oscilação vertical e horizontal.

O trio dos monitores Samsung QLED acima referidos partilha a inovadora tecnologia Quantum Dot (QLED), responsável pela existência de uma gama de cores excecionalmente ampla. Ao conjugá-la com a capacidade de suporte da tecnologia de melhoramento de imagem HDR, o resultado são imagens realistas e detalhadas, com cores ainda mais definidas, tanto em jogos, como em aplicações de trabalho.

“Grandiosos”: Nova campanha arranca dia 23 de outubro

Para assinalar a chegada do novo Monitor Samsung CHG90 QLED de 49”, a Samsung vai oferecer um monitor, ou um smartphone, ou um SSD, aos consumidores que comprarem este produto, entre 23 de outubro e 26 de novembro, cumprindo os termos da Campanha. “Grandiosos” é o nome da campanha, que tem como objetivo destacar o melhor modelo da Samsung para a categoria de Gaming, Consoante o modelo adquirido existem diferentes possibilidades de oferta, limitadas ao stock existente. Para mais informação sobre as condições da Campanha, como as Insígnias aderentes, o Regulamento pode ser consultado em www.samsungportugal.com/campanha-monitores/Regulamento-Campanha-Monitores.pdf.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.