HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A ASUS ROG anuncia o lançamento das fontes de alimentação ROG Thor 1200W Platinum e ROG Thor 850W Platinum, dando as boas-vindas a uma nova categoria de produtos para a família ROG. A série ROG Thor foi desenvolvida para os entusiastas que precisam de uma fonte de alimentação de topo, com refrigeração avançada, componentes premium e iluminação personalizável.

A refrigeração personalizada e estética de ponta da série ROG Thor demonstra o poder da engenharia ROG através da fusão de tecnologias que foram pesquisadas e refinadas em todo o ecossistema ROG, incluindo placas gráficas e motherboards premiadas.


Numa fonte de alimentação, os dissipadores de calor e componentes chave  são vitais para a otimização da eficiência térmica. As fontes ROG Thor possuem dissipadores de calor ROG personalizados com o dobro da área de dissipação do que os designs típicos. Ter dissipadores de calor maiores e outros componentes premium significa um funcionamento mais fresco sob carga, aumentando o tempo de vida dos componentes e permitindo um funcionamento de 0dB mais longo, onde os designs standard teriam que começar a rodar as suas ventoinhas.

Quando os jogos exigentes sobrecarregam o sistema, uma boa fonte de alimentação exige um ventilador bem projetado para manter os componentes frios sem aumentar o ruído. As PSUs da série ROG Thor estão equipadas com um design patenteado de ventoinha Wing-blade de 135mm que também pode ser encontrado em algumas placas gráficas ASUS topo de gama. Este design oferece uma maior pressão estática para arrefecer os componentes de forma eficiente mesmo com rotações mais baixas do que uma ventoinha tradicional e possui o certificado IP5X resistente ao pó para garantir uma longa vida útil. Ao pressionar o botão 0dB montado na parte traseira, o ventilador Wing-blade para completamente quando em tensões baixas. Com certificação 80 PLUS Platinum, 100% de condensadores japoneses e outros componentes premium, a série ROG Thor foi projetada para operar equipamentos ROG de forma silenciosa e eficiente durante muitos anos.


A ASUS incorporou recentemente displays nas motherboards ROG, nos coolers dos CPUS e agora nas fontes de alimentação. A ROG Thor é a primeira série de fontes de alimentação a apresentar um OLED Power Display integrado que mostra o consumo geral de energia do sistema em tempo real, para que os utilizadores possam monitorizar com facilidade a quantidade de energia que o sistema está a consumir, sem exigir muitos utilitários de software.

Os PCs modernos geralmente são projetados para exibir os componentes de ponta que incluem, bem como os esforços de personalização do construtor. A série ROG Thor foi criada para completar a peça final dos sistemas com um design esteticamente agradável de todas as perspetivas. Os LEDs RGB endereçáveis que acendem o logotipo ROG na frente podem ser controlados através de um software compatível com a motherboard ASUS e com Aura Sync. Cabos premium e cabos revestidos estão incluídos na caixa para que os construtores de sistemas possam criar imediatamente uma construção impressionante.

A ROG Thor 1200W Platinum e a ROG Thor 850W Platinum estão disponíveis em Portugal com um PVP recomendado de 329,90€ e 229,90 €.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.