HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar o seu novo monitor de jogos de 43’’: o primeiro do mundo com a tecnologia Display Stream Compression (DSC) no evento "Next Horizon Gaming" da AMD na E3 2019.

O Display Stream Compression é o padrão de compressão para transportar fluxos de vídeo de altíssima definição numa única interface em alta velocidade sem perda percetível de qualidade visual.


Com a tecnologia DSC, o novo monitor ROG consegue exibir visuais incrivelmente detalhados e suaves em resolução nativa 4K com uma taxa de atualização de 144 Hz por meio de uma única conexão DisplayPort 1.4 sem subamostragem de croma, que pode afetar negativamente a fidelidade visual.

Anteriormente, para atingir esse nível de desempenho, os monitores de jogos precisavam de duas conexões DisplayPort para transferir o sinal de vídeo do PC, o que também exigia configurações de drivers complexas e impedia a exibição de conteúdo high-dynamic-range (HDR) e taxas de atualização variáveis ​​durante jogos. O novo monitor ROG elimina esses problemas, uma vez que suporta taxas de atualização de HDR e variáveis ​​através de uma única conexão DisplayPort 1.4.


O novo monitor ROG oferece uma experiência imersiva num grande ecrã de 43 polegadas sem sacrificar as taxas de atualização ultrarrápidas e variáveis ​​normalmente encontradas apenas em ecrãs menores. A tecnologia AMD Radeon FreeSync ™ 2 HDR sincroniza a saída do monitor com a taxa de quadros da GPU para jogos sem interrupções, enquanto a baixa latência oferece aos jogadores competitivos uma grande vantagem em batalhas sensíveis ao tempo.

O suporte para HDR expande o intervalo de contraste e oferece pretos mais profundos e brancos mais brilhantes para uma imagem mais rica e com mais profundidade do que o SDR normal. O novo monitor ROG atende à especificação VESA DisplayHDR 1000 com processamento de imagem de 10 bits e luminância de pico de 1000 cd / m². O escurecimento localizado é parte integrante da compatibilidade dos requisitos de desempenho de nível de preto do padrão VESA, e 90% de cobertura da gama DCI-P3 quantifica a exibição de cores do ecrã.

A Asus não revelou qual o preço de venda do monitor agora anunciado.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.