HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

O projeto The Arcade Man regressa este ano ao SAPO Codebits com o desafio de trazer para o mundo real a batalha das Light Cycles do filme Tron. Inspirado num dos mais icónicos momentos do mundo dos videojogos e através do sistema de realidade virtual Oculus Rift, este jogo permite emergir num cenário que até agora só existia na imaginação dos fãs.

RiftCycles Project associa a modernidade da realidade virtual, conferida pelo dispositivo Oculus Rift, ao conceito de retrogaming de uma máquina de arcada construída de raiz e inspirada nas Light Cycles do filme Tron. Através do equipamento que permite a imersão no mundo da realidade virtual, o utilizador tem de enfrentar outro jogador num jogo inspirado numa das batalhas mais emblemáticas do imaginário geek.

 

As RiftCycles estão ligadas com os Oculus Rift o que permite uma total interação entre a arcade e o equipamento de realidade virtual. Quando o jogador move a mota para a esquerda ou direita o movimento repete-se no jogo, fazendo com que a sensação de estar dentro do mundo Tron e a intensidade de participar nesta batalha seja profundamente real. O jogo foi desenvolvido em Unity pela start-up portuguesa Overflow Interactive.


Na passada edição do SAPO Codebits, o projecto The Arcade Man focou-se na reconstrução de máquinas de arcada utilizando Raspberry Pi e na arcade Sega Rally Championship (em parceria com a Artica) que integrava os conceitos de robótica e videojogos, num projeto único no mundo. Esta máquina de arcada permitia conduzir um carro telecomandado com duas câmaras acopladas. A condução era feita através do volante e pedais existentes na máquina e o condutor via no ecrã, em tempo real, a perspectiva do carro como se fosse um videojogo.

O projecto The Arcade Man procura dar novo fôlego ao revivalismo dos sistemas de videojogos nos anos 80 e 90, não só através da recuperação de arcades destas décadas, mas agregando uma componente actual com a utilização de novos sistemas e equipamentos.

Para mais informações, visite http://thearcademan.net/ ou https://www.facebook.com/thearcademanface

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.