HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

RazerUm YouTuber que se preze tem de possuir um bom microfone sob pena dos seus seguidores ficarem sem perceber o que diz, seja ele um micro integrado nos auscultadores (que é usado pela sua maioria) quer seja um microfone de secretária (como é preferido por alguns entusiastas do vídeo).

A Razer, um dos fabricantes mais conceituados no desenvolvimento de produtos Gaming, lançou recentemente um microfone de secretária, o Seirēn, com o objetivo de cativar os amantes da criação de conteúdos vídeo.


O Razer Seirēn chegou também aos nossos laboratórios e esteve ao longo de alguns dias em teste, que agora publicamos.

Na embalagem

O Razer Seirēn vem acondicionado numa embalagem que segue a linha de produtos Razer, apresentando um design muito bem conseguido e muito apelativo. No seu interior está uma pequena caixa onde vem acondicionado o manual de instruções e um cabo mini-USB » USB que vai servir para ligar o microfone ao computador.

O microfone é composto, podemos dizer, por duas peças: um suporte metálico com uma base alicerçada por um apoio antiderrapante e o microfone propriamente dito.


Design e Experiência de utilização

Como já referimos, o microfone é composto por duas peças: um suporte metálico com uma base alicerçada por um apoio antiderrapante e o microfone propriamente dito que, se apresenta num formato cilíndrico num corpo de alumínio e onde sobressai o símbolo iluminado da Razer.

Podendo rodar sobre o eixo que o suporta, podemos encontrar na sua base a ligação mini-USB, um pequeno botão que serve para ativar ou desativar a iluminação do logotipo Razer, e uma ligação a uns auscultadores.

Junto ao logótipo da Razer, já aqui referenciado várias vezes, existem também dois botões que servem para ajustar ao tipo de utilização (modos) que vai ser dado o microfone e a sensibilidade do micro.


No lado oposto do microfone é possível ter acesso a um pequeno display que nos vai apresentar qual o modo que estamos a usar e o ajuste áudio realizado. Existe ainda um botão de volume e um botão de mute que, uma vez ativado, fica iluminado a vermelho.

A empresa definiu no Seirēn quatro modos sendo que, dependendo da utilização por parte do utilizador, pode otimizar o som, ou seja, existe um modo “Cardioid” que pode ser, por exemplo, usado para gravação de sessões de streaming, podcasts. Outro dos modos é o “Stereo”, indicado para sessões de voz e instrumentos. O modo “Omnidirectional” seve para sessões de videoconferências e eventos sendo que, finalmente, o modo “Bidirecional” pode ser usado para entrevistas, instrumentos e duetos.


A instalação do microfone é bastante simples, sendo que basta ligar ao computador o cabo mini-USB para que seja automaticamente detetado e fique pronto a funcionar.

Nos testes que fizemos, o Razer Seirēn mostrou-se bastante fiável sendo que o nosso modo favorito (e certamente para quem gosta da gravação áudio para a realização de vídeos) foi o Cardioid, onde se destaca o facto de o microfone ter conseguido, numa sala ampla, ignorar o ruido ambiente proporcionando uma gravação com bastante qualidade.

Mesmo nos outros modos, o Razer Seirēn mostrou-se em linha com o prometido, sendo aplicável com as diferentes aplicações para que foi cada modo definido.

Conclusão

O Razer Seirēn é uma excelente opção para quem quer ter um pequeno estúdio de som e realizar tarefas relacionadas com a gravação de voz seja elas feitas pelos famosos Youtubers seja na realização de podcasts ou entrevistas. Uma solução multifacetada e que será do agrado de muitos os que procuram um microfone de qualidade a um preço justo (179,99€).

A empresa disponibiliza ainda alguns filtros opcionais, especificamente desenvolvidos para reduzir os níveis de ruído e aumentar a fidelidade. Estes extras podem ser adquiridos diretamente na loja online da Razer, sendo que quem quiser comprar o conjunto completo pode fazê-lo por 229,99€.

  • 9Instalação
  • 9Carateristícas
  • 9Desempenho
  • 7Preço
  • Ótimo
    “uma excelente opção para quem quer ter um pequeno estúdio de som e realizar tarefas relacionadas com a gravação de voz”
    8.5
    comments powered by Disqus
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.