HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A IObit, empresa especializada em performance e segurança para PCs, lançou recentemente o Driver Booster 3, uma ferramenta criada para atualizar, de forma simples e rápida, os controladores dos dispositivos de hardware instalados no computador, assim como software utilizado em muitos jogos.

Apoiado por um banco de dados com mais de 200 mil drivers, componentes mais antigos e até pouco comuns podem ser atualizados pelo bastante Driver Booster 3. Além de instalar os controladores mais atuais, esta ferramenta também deteta controladores ausentes, o que ajuda a corrigir problemas e evitar falhas do hardware do PC.


Ao longo da análise que se segue, vamos conhecer o potencial desta ferramenta que, desde já adiantamos, nos oferece uma grande ajuda na aborrecida, e por vezes complicada, tarefa de procurar os controladores mais recentes para os componentes do nosso PC.

O Driver Booster 3 encontra-se disponível, de forma gratuita, para Windows 10, 8 / 8.1, 7, XP e Vista através do site da IObit. Depois de transferido para o computador, a ferramenta é instalada através dos habituais e simples passos "seguinte - seguinte", com a aceitação do contrato de licença pelo meio.


Cada vez que é executado, o Driver Booster 3 faz uma análise aos controladores de hardware e controladores de jogo. Este é um processo que demora apenas alguns segundos, mas que nos informa de imediato se existe algum componente com drivers desatualizados e o seu nível de antiguidade.


No passo seguinte, encontramos a área onde temos a possibilidade de atualizar de forma individual, ou todo o conjunto, de dispositivos e controladores de jogo desatualizados. Para além da antiguidade, também podemos consultar a data e/ou versão do controlador mais recente.


Este é um processo que pode demorar alguns segundos ou vários minutos, dependendo do número de atualizações e tamanho dos controladores. Para além disso, a atualização de alguns componentes mais críticos requer a criação de um ponto de restauro, e muitas atualizações vão necessitar que o PC seja reiniciado para fiquem a funcionar corretamente. Existem também componentes que podem deixar de funcionar durante o processo.


Após a atualização de todos os dispositivos e controladores de jogo, recebemos a desejada mensagem "Atualização Concluída" acompanhada de um sinal verde.


Todos estes processos estão disponíveis tanto na versão gratuita como na versão Pro do Driver Booster 3, que pode ser adquirida atualmente por 17,99€.. Na versão paga, existem vários beneficios, incluindo velocidade ilimitada das atualizações, gestão de prioridades, melhoramento do desempenho do sistema, backup automáticos dos drivers antigos e restauro seguro, atualização automática para a última versão e suporte técnico 24/7.


De referir ainda que no menu de definições do Driver Booster 3 podemos alterar, entre outras questões, o tema das janelas (existem 3 à escolha) e transparência, o idioma (inclui português), se queremos ou não que seja executado quando iniciamos o Windows e se fica minimizado quando fechamos a janela.


Em jeito de conclusão, podemos afirmar que o Driver Booster 3 é, sem sombra de dúvidas, uma ferramenta de grande utilidade. Até componentes mais antigos, cujos controladores já são dificeis de encontrar até nos sites dos próprios fabricantes, são atualizados de forma rápida e segura por esta ferramenta.

Para além disso, mesmo na versão gratuita, o Driver Booster 3 não instala barras de navegação, janelas de publicidade ou qualquer outro tipo de "poluição" visual. Em ambas as versões, a ferramenta vai diretamente ao assunto e realiza o seu trabalho sem exigir qualquer contrapartida.

  • 9Instalação
  • 9Utilização
  • 10Desempenho
  • 8Preço (Versão Pro)
  • Espetacular
    “o Driver Booster 3 é, sem sombra de dúvidas, uma ferramenta de grande utilidade”
    9
    comments powered by Disqus
    Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.