HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Lenovo anunciou uma parceria com os K1ck, para apoio e suporte técnico à equipa de eSports na próxima temporada, uma estratégia que visa dar continuidade às ambições da tecnológica no segmento de gaming no mercado nacional.

A Lenovo vai ser a parceira tecnológica da segunda organização de eSports mais antiga da Europa e que conta já com 20 anos de existência e com mais de 500 títulos obtidos em competições. Através deste apoio, os jogadores dos K1ck vão ter à sua disposição diversos equipamentos da Lenovo, como o Legion Y530 e o T530 e, através deles, mostrar as verdadeiras potencialidades da gama Legion.


Desenvolvidos para estarem à altura de qualquer jogo, o Legion Y530, que chegou ao mercado a pensar nos jogadores todo-o-terreno e o T530, uma torre com facilidade total para lidar com os mais exigentes jogos, vão permitir aos K1ck experiências de videojogos imersivas e levar ao extremo a performance destes equipamentos de última geração.

“Os eSports e o Gaming continuam ano após ano a apresentar crescimentos fantásticos e a cativar milhões de fãs e jogadores em Portugal e no Mundo. É um desporto com uma comunidade apaixonada e unida mas também muito diversa e inclusiva. A Lenovo, enquanto líder mundial na venda de PC’s está comprometida com os jogadores e as suas exigências desenvolvendo produtos inovadores, sob a marca LEGION, que proporcionam experiências diferenciadoras e imersivas. Os K1ck, sendo a organização de eSports mais premiada em Portugal e uma das mais antigas da Europa, são o parceiro ideal para nos aproximarmos ainda mais da comunidade do nosso país, compreender as suas necessidades e continuar a evoluir no desenvolvimento e lançamento de produtos e soluções que tornem o gaming uma experiência cada vez mais incrível!”, revelou Vasco Oliveira, Consumer Business Manager da Lenovo em Portugal.

Pedro Fernandes, diretor dos K1ck, considera que "esta parceria é bastante importante para os K1ck, não só pela grandeza da marca Lenovo mas também pelo apoio e suporte que nos vão proporcionar nos vários projetos que pretendemos implementar, para que juntos consigamos atingir os objetivos planeados."


Os equipamentos da Lenovo vão estar no Gaming Office da equipa, um espaço localizado no centro da cidade do Porto e no qual os K1ck preparam as competições.

Os K1ck conquistaram mais de 500 torneios e contam já com mais de 800 prémios. Dentro dos momentos mais marcantes, destacam-se a participação no World Cyber Games em Seattle e a conquista em 2012 de sete torneios com sete equipas de jogos diferentes na XLParty na FIL. No que toca a competições de Counter Strike, destacam-se a vitória na Dreamhack Valencia em 2011, o quinto lugar na Dreamhack Winter em 2009 e a presença no 9º lugar no Top 20 Mundial de CS:GO em Maio de 2013. Através da equipa espanhola, os K1ck venceram o maior torneio ibérico de eSports até à altura, o Madrid Gaming Experience de 2016.

O League of Legends constitui, também, uma plataforma importante para os K1ck, tendo vencido a Madrid Games Week de 2015, chegado à final da Dreamhack de 2015 e foram tricampeões nacionais em três edições de Lplol. Em relação a torneios nacionais, a equipa venceu diversas competições, tais como WCG, ESWC, XLParty, IberAnime, Comic Con, Lisboa Games Week e Rock in Rio, entre outras.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.