HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

O Burger King® em Espanha acaba de assinar um contrato de colaboração como Main Sponsor do clube espanhol de eSports, X6tence. Este acordo enquadra-se na aposta da empresa em territórios e ideias disruptivos que aportam valor aos seus consumidores.

O jogador português Eduardo “Rafa LOL” faz parte do clube e joga League of Legends.

 
Os eSports tornaram-se num fenómeno de massas em todo o mundo especialmente em países da Ásia e nos Estados Unidos. Calcula-se que o setor gera atualmente 143 milhões de euros em todo o mundo. Em muitos países os eSports estão totalmente profissionalizados e os seus jogadores são considerados desportistas de elite. Esta tendência também já chegou à Europa e está a consolidar-se tanto ao nível de público como de volume de negócios que gera. Em Portugal, este é um segmento em franco crescimento com um universo de 4.2 milhões de jogadores e uma penetração de utilizadores de 26,7%. Também Espanha segue a mesma tendência e é inclusivamente líder na penetração de competições de videojogos. Estima-se que o seu crescimento a nível económico chegue aos 32,5% num prazo de dois anos.
 
“Com uma audiência de várias dezenas de milhões de pessoas, o mercado ibérico tem um enorme potencial para se posicionar como uma referência nos eSports nos próximos anos. Procurávamos um clube de referência e que se identificasse com as ideias da marca, e os X6tence foram uma escolha natural. Foi o primeiro clube de eSports em Espanha e tal como o Burger King caracteriza-se por serem pioneiros, disruptivos, ousados e divertidos. O match perfeito. Não podíamos ter escolhido melhor. São uma referência no setor, com valores alinhados com os da nossa marca e uma comunidade de seguidores muito leal”, afirma Bianca Shen, Diretora de Marketing do Burger King Portugal e Espanha.
 
Milhões de espetadores enchem estádios e desfrutam de horas de entretenimento com as competições de eSports em todo o mundo. Um cenário impensável há alguns anos em Portugal e Espanha, mas que a cada ano se converte mais numa realidade através de plataformas tão potentes como o Twitch ou em eventos como a Lisboa Games Week ou a Barcelona Games World. Um setor que conta com quase 30 milhões de utilizadores em Portugal e Espanha, dos quais 5,5 milhões realizam competições em diferentes equipas.
 

Um clube com 15 anos de experiência e 400 títulos oficiais

Os X6tence são uma referência no setor dos eSports em Espanha e na Europa e o clube mais antigo do país. A sua filosofia vai para além da competição e procura criar uma comunidade unida em torno da atividade. Foi o primeiro clube espanhol a oferecer créditos aos seus seguidores, algo que os diferencia dentro do setor e que espelha a boa relação que tem com os seus fãs. O clube continua a crescer, agora com o acordo com o Burger King® que incluirá, entre outros, a presença da cadeia de restauração nas camisolas dos “aliens”.
 
“Este acordo é muito mais que um patrocínio. Duas equipas de trabalho, com objetivos comuns e com uma visão concreta de trazer valor acrescentado para o setor. Quando encontras uma marca como o Burger King, tão consolidada entre o público jovem e que se interessa por um setor como o eSports, encontras o partner perfeito. De hoje em diante, o Burger King e os X6tence são parceiros e não o patrocinador e patrocinado”, explica Adrián Gómez, CEO dos X6tence.
 
Os X6tence participam em 3 Super Ligas e marcam presença em mais de 10 jogos, o que os converte num dos clubes Top em Espanha e também um dos mais acarinhados. As competições em que participam, do seu quartel general e a proximidade com os seus seguidores tornam os X6tence um dos clubes mais importantes do panorama espanhol.
 
“O Burger King inova e surpreende os seus consumidores há mais de 40 anos. A chegada ao mundo dos eSports enquadra-se perfeitamente na nossa filosofia de escolher sempre os melhores ingredientes. Neste caso os X6tence são o nosso ingrediente secreto numa aliança que esperamos que seja de muito sucesso. E começamos em grande como não podia deixar de ser: um spot onde Antonio Rivas del Rey, “FlipiN, o eterno capitão de CS:GO dos X6tence, e Luis Perez “Koldo”, a jovem estrela de League of Legends do clube, dão as boas vindas ao Burger King ao universo ‘alien’”, conclui Bianca Shen, Diretora de Marketing de Burger King® España e Portugal.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.