HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje o Samsung Gear VR com Comando, desenvolvido com apoio da Oculus, o qual é o primeiro equipamento da gama Gear VR da Samsung com um comando. O Gear VR com Comando vem melhorar o ecossistema de realidade virtual da Samsung e visa tornar as experiências de realidade virtual (“RV”) mais simples e divertidas para os consumidores.

Para uma utilização optimizada e com maior conforto do equipamento, o Comando apresenta um design curvo e ergonómico, controlável apenas com uma mão, e permite uma redução dos movimentos da cabeça durante a sua utilização.


Além disto, o Comando permite aos utilizadores:  
• Vários tipos de movimento para melhorar a experiência de RV – O Touchpad (sensível ao toque) uma interação mais simples com as aplicações de RV disponíveis para o Gear VR, através de diversos tipos de movimento possíveis, como a possibilidade de apontar, arrastar e largar (drag and drop), inclinar, disparar, entre outras ações. O Trigger (gatilho) visa permitir uma experiência de jogo melhorada.
• Menos movimentos para uma utilização prolongada – As teclas Início, Volume e Voltar do Comando são acessíveis. O utilizador terá sempre à mão os controlos que mais necessita, sem ter que desviar a atenção dos conteúdos imersivos para os seleccionar.  
• Uma fita de segurança para Comando – Para diminuir os riscos mesmo durante os movimentos mais ativos e bruscos, preservando a utilização confortável do equipamento Gear VR, o Comando tem uma fita de segurança que, quando apertada, funciona como segurança do Comando durante a utilização do equipamento.


“Na Samsung estamos focados em explorar e desenvolver a qualidade das experiências de RV, tornando-as ainda mais acessíveis e garantindo a mais elevada qualidade com os nossos produtos”,
disse YH Lee, vice-presidente executivo da área de Mobile Communications Business, na Samsung Electronics. “O Gear VR com Comando integra o nosso ecossistema de RV e vem ajudar os utilizadores a ficarem mais envolvidos com os conteúdos de RV disponíveis – isto independentemente de estarmos a pensar em jogos ou vídeos.”

Para uma experiência de visualização mais expansiva, o Gear VR com Comando oferece lentes de 42mm, com FOV (Field of View – visão de campo) de 101 graus, e uma avançada tecnologia de correção de distorção para minimizar os sintomas de enjoo devido ao movimento da cabeça do utilizador. O Samsung Gear VR com Comando suporta portas micro USB e USB Type-C, graças a um conversor incluído no mesmo. Adicionalmente, o Gear VR inclui uma tira de suporte onde o utilizador pode colocar o Comando quando não o está a usar.

A mais recente edição do Samsung Gear VR é compatível com o Galaxy S7, S7 edge, S6 edge+, S6 e S6 edge.

Especificações de produto do novo Samsung Gear VR e respectivo Comando:

 

Samsung Gear VR (com Comando)

 

Comando do Samsung Gear VR

Dimensão/Peso

207,8 x 122,5 x 98,6mm / 345g

Dimensão/Peso

108,1 x 48,1 x 38,2mm / 64,3g

Lentes óticas

Φ42, FOV 101º x6,25

Controlo & Função

Touchpad (sensível ao toque), Trigger, Tecla Início, Tecla Voltar, Tecla Volume

Sensor

Acelerómetro, Giroscópio, Proximidade

Sensor

Acelerómetro, Giroscópio, Magnético

Compatibilidade

Galaxy S7, S7 edge, Note5,

S6 edge+, S6, S6 edge

Bateria

Pilhas AAA * 2ea (1000mAh, com 2 horas em média de utilização diárias, a autonomia estimada será de 40 dias - a qual varia em função da sua utilização efectiva)

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.