HomeReviewsGuiasE-SportsMobile Gaming

Para tirar o máximo partido dos seus óculos de realidade virtual a Smart Talk reuniu algumas das melhores aplicações ou videojogos para o seu smartphone que permitirão tirar o máximo partido dos seus óculos 3D VR.

Quer tenha um smartphone com sistema Android ou iOS, estas aplicações vão transportá-lo para outra realidade e há para todos os gostos, com mais ou menos adrenalina, e para carteiras mais ou menos recheadas.


Android

Se o que procura é adrenalina, a Smart Talk sugere que se deixe levar nesta montanha russa. Integrada num autêntico parque temático deserto, a VR Roller Coaster, da Fibrum, está construída no meio de uma ilha tropical. Viva ao máximo a experiência de ir à boleia numa montanha-russa e sinta-a como se estivesse mesmo lá. Recomendamos que não coma muito antes de entrar nela!

Também da Fibrum, a Zombie Shooter VR é a aplicação perfeita para quem é fã de labirintos e túneis pós-apocalípticos onde vai encontrar grupos de zombies e mutantes sedentos de sangue. Repare nas armas à sua disposição, abra a porta e divirta-se no submundo!

Se quer continuar em modo “aventura”, faça o download da Lamper VR (Archiact Interactive Ltd) e dê vida a um simpático inseto numa aplicação contagiante em que vai ter de ultrapassar uma série de perigos ao longo de um percurso cheio de túneis até encontrar um porto seguro para este seu novo amigo. Será que vai conseguir chegar ao outro lado?

Se é fã de puzzles e o raciocínio lógico faz parte do seu mundo, Lost In The Kismet - VR Escape, da Fast Company, alia a maravilha do jogo à realidade virtual e coloca-o num quarto cheio de enigmas por resolver. Se não o conseguir fazer, ficará perdido neste quarto mistério. Mas não se preocupe. É tudo virtual.


Para os amantes do mar e do mergulho, mas que receiam respirar de baixo de água, as equipas do Discovery Channel convidam-no a participar nos seus documentários. Com a Discovery VR, da Discovery communications, vai poder explorar o mundo debaixo de água através de uma coleção de vídeos com imagens 360º numa impressionante celebração do nosso maravilhoso mundo!

Para os mais entusiastas das grandes batalhas históricas, a OddKnot desenvolveu a Battle 360 VR, um aplicação gratuita onde o jogador será um artilheiro que tem de defender o seu navio a todo o custo face a ataques da aviação inimiga.

A nossa última proposta para sistemas Android recai sobre War of Words VR.  Uma aplicação fantástica e bastante emotiva, baseada nas sérias da BBC com o mesmo nome, que o leva até ao campo de batalha de Somme em 1916. Acompanhe a leitura do controverso poema “The Kiss”, de Siegfried Sasson, rodeado por uma cena de guerra sangrenta. Conseguirá acompanhar uma bala, em câmara lenta antes desta atingir um soldado. É pena que ainda só existe um poema, aguardaremos por uma atualização.

iOS

Para dispositivos com sistema operativo iOS, selecionámos também algumas aplicações para poder tirar o máximo partido dos seus mais recentes óculos 3D de realidade virtual.

E se queremos continuar pela exploração do mundo natural, a InCell, da Nival, é uma aplicação que congrega jogo de estratégia com velocidade num pequeno e estranho mundo de células e vírus. Como em tudo, se estiver disposto a gastar um pouco (0,99€), este é um investimento que pode compensar.


Mas nem só de jogos vive o mundo das app de RV. Recuando na história, até à época dos dinossauros, encontrámos uma aplicação para toda a família, a Dino Trek. Apesar de querer pensar duas vezes antes de colocar estes óculos nos seus filhos, a aplicação deixa-o entrar no mundo destas criaturas fantásticas e assistir às suas lutas ou vê-los apenas a passear. Sim, também há um T-Rex. (1,89€).


Já deve ter notado que está nos cinemas um novo filme da Guerra das Estrelas. E tem uma aplicação de RV? Claro! A Star Wars VR, deixa-o sentir a “Força” através do seu iPhone e vai transportá-lo para o deserto Jakku onde vai poder desempenhar o papel de um agente secreto da Resistência.


Com tantas alternativas, não faltarão desculpas para ficar mais um pouco agarrado ao seu smartphone, nem aos óculos 3D.

comments powered by Disqus
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.